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Temos a missão de fazer com que você se sinta satisfeito com a aquisição de produtos Viper, seja para motos, seja para bicicletas, mas não descartamos a hipótese de você pedir a troca ou devolução do produto por alguma razão. Havendo necessidade de troca ou devolução, as razões podem ser encaminhadas para o e-mail atendimento@viper.com.br ou via Whatsapp pelo nº(11)9.6247-9838, onde será verificado o motivo da troca (ex. produto com defeito, direito ao arrependimento e etc), sendo, posteriormente, informado sobre o procedimento a ser adotado e agendada a coleta do produto.

O produto deve ser guardado na mesma embalagem de entrega, devendo estar junto da Nota Fiscal emitida. Promovemos a resolução do problema no prazo de 60 dias e, no caso de direito ao arrependimento, em 7 dias. 

Quanto a restituição de valores, em caso de ser inviável ou indesejável a troca, será realizada após a recepção do produto devolvido para nossa equipe, que irá verificar a existência de eventual problema e comunicará, sendo o apto, a restituição dos valores pagos pelo consumidor.

Pontuamos que não trocaremos produtos que apresentem: i) desgaste natural pelo uso; ii) produto que não contenha defeito ou dano após os 7 dias; iii) dano ou defeito decorrente de manuseio inadequado; iv) dano ou defeito decorrente de má conservação do produto; v) dano ou defeito decorrente por aplicação do produto por profissional não habilitado; vi) dano e defeito decorrente de queda.

 


PERGUNTAS E RESPOSTAS - FAQ

1. Como devo preparar o produto para devolução?
Simples. Basta guardá-lo na embalagem original, junto a Nota Fiscal do produto e com todos acessórios (manual, peças e etc.) e agendar a coleta pela empresa.

2. Devo fazer a devolução pelo Correio?
Não. Basta entrar em contato pelo atendimento@viper.com.br ou via Whatsapp pelo nº(11)9.6247-9838 para receber instruções de como fazer a devolução.

3. Qual prazo tenho para reclamar defeitos no produto?
O prazo para reclamar danos ou defeitos de fácil constatação é de 90 (noventa) dias. Nesse caso, o consumidor deve entrar em contato conosco para informar o defeito ou dano. A solução do problema será em 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. Ao recebermos o produto, faremos uma avaliação que: i) se constatarmos dano, enviamos o produtos consertado; ii) em caso de não constatarmos dano, enviaremos novamente o mesmo produto, onde cobraremos o frete do consumidor.

4.Como é realizado o cálculo? Tem um prazo máximo para entrega do produto?
O cálculo é realizado pelo Simulador de Frete da plataforma, o preço varia conforme a região. Já o prazo, é estipulado pela empresa de logística, não há um prazo máximo para entrega. É possível rastrear a encomenda desde a saída de nossa loja até a chegada em sua residência.

5. Quem paga o frete no caso de devolução por defeito ou dano?
No caso de devolução do produto por defeito ou dano, nós arcamos com os custos relativos a coleta e frete,que deverão ser previamente agendados.

6. Comprei o produto em uma loja de varejo, posso solicitar a devolução na loja virtual Viper?
Os itens adquiridos em loja de varejo não podem ser trocados na loja virtual Viper, assim como os itens adquiridos na loja virtual Viper não podem ser trocados em lojas de varejo.

7.Como funciona o Direito ao Arrependimento?
É a possibilidade do consumidor solicitar a devolução no caso de arrependimento no prazo de 07 (sete) dias a partir da chegada da encomenda. Nesse caso, o consumidor deve entrar em contato pelo atendimento@viper.com.br ou via Whatsapp pelo nº(11)9.6247-9838 e indicar que pretende a devolução em face do arrependimento. Na ocasião, o produto deve ser devolvido, ao passo que será feito o reembolso dos valores. O produto deve ser devolvido na mesma qualidade em que foi entregue.

8. Qual é a garantia do produto e como deve ser solicitada?
Em regra, a garantia dos produtos é de 90 dias e pode ser informada através do atendimento@viper.com.br ou via Whatsapp pelo nº(11)9.6247-9838, descrevendo com clareza qual é o defeito ou dano do produto.